Blog

Uma igreja Missionária!


Iniciamos mais um mês, com a permissão de Deus, e estamos aos sábados, nas mensagens intencionais, sobre uma igreja voltada para fora


Fechamos em Setembro/25, uma Campanha de Missões, e sinto alegria ao ver que nossa igreja, pequenina em vista de outras gigantes, tem olhado sobre a evangelização não só no Brasil, como também no mundo afora.


Os desafios são imensos, porém quem está a frente dessa grande comissão, nos capacitando, nos auxiliando e convencendo, no trabalho que fazemos para Ele, por Ele, e com Ele, é o Espírito Santo. Nossa é a mão de obra. Dele é o agir.


A igreja do primeiro século, tinha o prazer de fazer conhecido a todos, o Evangelho de Cristo, mesmo sofrendo perseguições, ameaças de morte, incertezas políticas, desconfiança, ciúmes, entre tantas outras dificuldades, eles amavam viver e compartilhar o evangelho que os alcançara. 


Temos através de mensagens, movimentos, estudos, liçõesbíblicas... ressuscitar algo que estava morrendo dentro de nós, o amor pelas almas. Pedimos um coração igual ao do mestre, tem até um hino com essa letra, porém, só escolhemos o que convém e o que não nos compromete. Cristo sendo exemplo em tudo, foi aquele que conversou com uma mulher de hábitos condenados pela sociedade da época, e lhe ofereceu uma água que não teria mais sede, tratou Judas com dignidade até o fim, mesmo sabendo do seu coração vacilante e desejando lucro com sua traição. 


Olho o Evangelho, ele faz que tenhamos atitude que não são conforme nossa vontade, mas sim é a vontade do Espírito Santo de Deus, é algo magnífico. Que faz Sauloperseguidor e contra essa “nova moda”, para se tornar o perseguido Paulo.  


Outro cântico nostálgico, nos diz que: “que nas lutas e nas provas, a igreja segue caminhando...” Ao ser um missionário usado por Deus, não pense nos demônios que não expulsos, nos enfermos curados, isso tudo é bom, mas lembre-se que seu trabalho não é vão no Senhor, e o Seu nome está escrito no livro da Vida. Deus no use cada vez mais. 


Pr. Evandro Nunes.